A verdade sobre o abacate

O abacate é um fruto muito conhecido em nosso país, muitos quintais tem um pé de abacate, no entanto ele é preterido por muitas pessoas por ser gorduroso. E realmente é uma fruta é calórica, 100g de abacate tem aproximadamente 160 calorias, semelhante à quantidade de 1 pão francês.

O que as pessoas não sabem é que o abacate é uma fruta que traz muitos benefícios à nossa saúde, que a gordura que o abacate possui é boa e que combate o colesterol ruim, tem função anti-inflamatória e diminui os níveis da glicose etc. Vamos falar mais seus benefícios.

Informações nutricionais:

O Abacate é rico em óleo e proteínas, acido graxo saturado e poli-insaturado, ômega 3. Também rico em vitamina A, contém a vitamina B, E, C e K. Possui cálcio, ferro, sódio, manganês, zinco, fosforo, potássio, acido ascórbico, fibras e outros.

Propriedades Medicinais:

As partes medicinais do abacate são o fruto e a folha, a casca e a semente.

O abacateiro possui propriedades digestivas, emenagoga, antibacterianas, antifúngicas, estomacais, anti-helmínticas, antidiarreicas e antioxidante.

As folhas do abacateiro têm ação anticonvulsivante, antitussígenas, antidiabéticas e anti-inflamatórias.  É diurético e carminativa, o chá da folha do abacateiro é utilizado para eliminar cálculos renais e gases intestinais. Anticancerígeno, pois é um poderoso bloqueador de 30 agentes cancerígenos.

Os Benefícios

Os benefícios são inúmeros, age contra prisão de ventre e problemas digestivos, fornece energia aumentando a disposição Também:

Para visão: atua na proteção dos olhos contra a degeneração macular.

Para reduz colesterol: a gordura que o abacate possui é saudável, ajudando na diminuição do colesterol ruim.

Para pele: a vitamina E contida nele ajuda a revitalizar a pele.

Para câncer de bucal: substancias contida destroem as células cancerosas sem danificar as saudáveis.

Para os cabelos: ajuda a reparar o cabelo seco.

Câncer de Próstata e Mama: o abacate ajuda inibir o crescimento do câncer de próstata e é uma fonte de acido oleico, substancia eficiente no tratamento de deste câncer de mama.

Para o cérebro: protege contra o derrame, pois é rico em acido fólico.

Para emagrecer: todos sabem que o que engorda é o excesso, no entanto, mesmo sendo calórico o abacate ajuda a emagrecer por que ele traz saciedade.

Para o cansaço: o consumo desta fruta combate os radicais livres que surgem devido ao cansaço.

Para TPM: O abacate tem propriedades que ajudam aliviar os sintomas da TPM.

O abacate tem inúmeros outros benefícios, fizemos um resumo geral deles apenas, caso queira mais detalhes sobre algo nos escreva que teremos o prazer em ajudar.

Formas de Utilizar:

São várias. Podem utilizadas pra consumo na forma natural, em saladas, sucos, vitaminas, hidratação do cabelo e da pelo. As sementes, a casca e as folhas podem ser utilizadas para chás.

Contra Indicação

Na verdade tudo que é consumido em excesso pode causar algum problema, mesmo que seja apenas engordar. Pessoas que tenha alergia aos componentes do abacate também, fora estes não há contra indicação, nem para grávidas.

Bem num contexto geral é isso.

Está gostando de nossos artigos? Receba-os por e-mail:

[mc4wp_form id=”842″]

Se tiver gostando de nossas postagens então CURTA E COMPARTILHE!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Maio 29, 2015

    […] O Abacate fornece energia, ajuda a reduzir o colesterol e combate o câncer. Saiba Mais. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *