Água – Dicas de uma vida valiosa.

Por ser algo comum, ninguém do valor à água. Só bebemos água quando, por alguma razão, não podemos tomar um refrigerante. Mas a angustiante sensação de sede mostra que precisamos mais de água do que de alimento. Ela entra na composição das células, dos tecidos, dos órgãos, dos sistemas, do sangue, de tudo. Nada no corpo funciona sem água. Ela é muito importante para o organismo humano e é um santo remédio. Não devemos beber água só quando estamos “morrendo de sede”. A sede é um alerta geral. É todo o organismo sedento, clamando por água, elemento fundamental para sua manutenção. Devemos evitar esse extremo. Beber água regularmente, mesmo sem ter sede. Ela deve ser de boa qualidade e procedência. Devemos beber pelo menos 7 copos diariamente, devagar e em pequenos goles.

Atenção: A água bebida antes das refeições é um remédio; durante é um veneno, pois enfraquece os sucos gástricos dificultando a digestão.

OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA

FORTALECE O SISTEMA DE DEFESA:

A água é um tônico para o sistema imunológico e os glóbulos brancos atuam melhor. Quando se fornece abundante quantidade de água pura.

LIMPA O ORGANISMO:

Os rins precisam de grande suprimento de água para “lavar” o sangue.

FORTALECE A CIRCULAÇÃO:

O banho frio matinal excita os vasos sanguíneos, promovendo um aumento de circulação na pele. O efeito é tônico ou fortificante.

ACALMA OS NERVOS:

Um banho morno tem a capacidade de relaxar os músculos e acalmar os nervos. Se você quiser ânimo, deve tomar um banho frio.

Está gostando de nossos artigos? Receba-os por e-mail:

[mc4wp_form id=”842″]

Se tiver gostando de nossas postagens então CURTA E COMPARTILHE!


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *