Ar Puro – Dicas para uma vida valiosa

Energia Imediata e Vital – AR PURO

a importância do ar puro

Ar puro

Podemos ficar sem comer ou beber água por algum tempo. Porém não podemos ficar sem respirar nem por um momento. E precisamos de muito oxigênio. Os processos de utilização, eliminação, construção e produção de energia precisa de oxigênio.
Precisamos respirar o ar mais puro possível e respirar corretamente.
Infelizmente, hoje em dia, o ar está sobrecarregado de substâncias tóxicas. Mas, mesmo nas grandes cidades, ainda existem os parques e devemos procura-los com mais frequência.

A respiração deve ser profunda, para que possamos encher plenamente os pulmões e oxigenar todo o sangue que passa por eles.
O ar matinal é o melhor. Devemos aproveitar ao máximo esse período do dia para respirar bem e profundamente. A respiração profunda acalma os nervos e clareia os pensamentos, pois há uma melhor oxigenação dos neurônios.

O processo digestivo também é beneficiado, pois um sangue bem oxigenado elimina com mais eficiência as toxinas originadas no processo digestivo. E acelera a digestão.

É muito importante permitir que à noite o ar penetre em casa e se renove. Se não tomarmos providências nesse sentido passaremos a noite toda respirando o mesmo ar. Janela aberta é a receita para um bom repouso e recuperação do vigor.

O sistema de defesa tem suas funções aumentadas. Os resfriados e infecções respiratórias tendem a diminuir.

O ar não é só importante para o corpo. Através da respiração podemos controlar a mente e os sentidos, inclusive os descontroles da língua e dos genitais.

Se tiver gostando de nossas postagens então CURTA E COMPARTILHE!

Receba nossos artigos por e-mail insira o seu abaixo:



Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *