Cebola para ter mais saúde.

Cebola para  hipertensão, o coração, gripe, emagrecer e muito mais.

os benefícios da cebola

cebola para mais saude

 A cebola é um alimento muito utilizado como tempero, possui um formato oval com casca de cor alaranjada, internamente é composta por camadas, possui um sabor forte e ácido, possui também sais minerais, tais como: ferro, potássio, sódio, fósforo e cálcio, apresentam as vitaminas C e do complexo B.

É o nome  científico é Allium cepa, Lineu. Sua origem é o continente asiático.

As propriedades medicinais:

A cebola é depurativa e diurética. Tem poder expectorante e bactericida além de ser fungicida. É um potente cardio protetor por suas propriedades antitrombóticas, hipolipídicas (que é a capacidade de reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos) e age como hipotensor, sempre que se consuma de forma habitual.

É antioxidante

A cebola tem poderes antioxidantes. O motivo é seu teor em vitaminas A e C, enxofre e flavonoides.

Antisséptica

Se aplicada externamente, a cebola pode atuar como antisséptico natural e é capaz de diminuir inflamações renais.

Na verdade as propriedades da cebola são inúmeras, citamos aqui algumas das mais importantes. É, recomendado o consumo diário, de qualquer forma, mas de preferência crua, pois é quando mantém todas as suas propriedades.

Se tiver gostando de nossas postagens então CURTA E COMPARTILHE!

Se desejar receber nossos artigos insira seu e-mail abaixo:



Os Benefícios da Cebola:

Melhora a circulação: Por conter um alto grau de quercetina, um importante flavonoide, a cebola favorece a circulação sanguínea. Além disso, seu teor de silício ajuda a prevenir trombose e o envelhecimento das veias e artérias. Inclusive, ajuda a reduzir, também, o colesterol no sangue e aumenta a capacidade do organismo de dissolver coágulos internos, o que previne a trombose coronária.

Previne a anemia: Outra propriedade que a cebola exibe é a de antianêmica, afinal, ela nos oferece fósforo, ferro e vitamina E. Desse modo, ajuda o organismo na reposição de sangue e regeneração dos glóbulos vermelhos.

 Ajuda a aliviar o resfriado: Por serem ricos em vitaminas A e C, ideais para aliviar sintomas de problemas respiratórios, os óleos essenciais que possui, devido ao seu teor de enxofre, dão à cebola a capacidade de diminuir os sintomas de doenças como a bronquite, resfriado e constipações.

Ajuda a controlar a hipertensão: Outro elemento que a cebola contém e que exerce influências positivas em nossa saúde é o potássio. O potássio é o responsável pela capacidade que a cebola tem de ajudar na eliminação do excesso de líquidos e diminuição dos riscos de sofrermos de gota, hipertensão e cálculos renais.

Emagrecer e ajuda a controlar o peso: A cebola é perfeita para incluirmos em nossa dieta, seja para emagrecimento ou por uma questão de cuidado com a saúde. Devido ao seu baixo valor calórico e seu alto teor em fibra, é ideal numa dieta de emagrecimento, já que melhora o trânsito intestinal e depura, elimina as toxinas, evitando a retenção de líquidos.

Além disso, consumir cebola também nos oferece a sensação de saciedade.

Melhora a asma e inflamações: A cebola também é um bom antiasmático e anti-inflamatório.  O alto teor em componentes à base de enxofre.

 O suco da cebola pode ser aplicado externamente até no couro cabeludo para tratamento de caspa e de queda de cabelos, além de ser antibacteriano potente, portanto, cura, tanto externamente quanto internamente, já que a cebola consumida crua protege de diversas doenças infecciosas, protege o sistema cardiovascular, evitando infartos e derrames, retarda o envelhecimento de células em geral, beneficiando todo o organismo de modo geral!

Nos casos de diabetes, a cebola é um excelente auxiliar no tratamento, já que possui uma substância que é parecida com a insulina! Como tem efeito depurativo, limpa o sangue e elimina as toxinas.

Quando associada ao limão e ao alho, outros dois alimentos funcionais e anti-inflamatórios, o chá de cebola torna-se um poderoso remédio preventivo de diversas moléstias!

Contra indicações:

Pessoas que possuem o estômago delicado sofrem de azia ou apresentam tendência à flatulência ou inchaço devem evitar o consumo excessivo de cebola.

Se tiver gostando de nossas postagens então CURTA E COMPARTILHE!

Receba nossos artigos por e-mail insira ele abaixo:



Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Fevereiro 21, 2015

    […] cebola é a base de todos os temperos, combina e oferece um sabor especial a quase todos os tipos de […]

  2. Março 6, 2015

    […] cebola é a base de todos os temperos, combina e oferece um sabor especial a quase todos os tipos de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *