Chá da Longevidade: Chá Branco

Olá, hoje iremos abordar sobre um tema muito interessante para vocês, o chá branco, um chá muito pouco conhecido em comparação ao chá preto e o chá verde.

O chá branco é proveniente da planta Camellia sinesis, assim como o chá branco e o chá verde, o que os diferencia de cada um é a fase em que as folhas são usadas e o modo em que são preparados.

As folhas dele são novas e brotos, eles são colhidos antes das flores se abrirem, algo que no chá verde já é um pouco diferente onde ele é elaborado com a planta mais velha do que a do chá branco. Já o preto é feito com as folhas ainda mais velhas e passa por um processo de fermentação.

O chá branco é muito produzido principalmente pela Índia, China e Japão, sua colheita é realizada apenas três dias no ano, onde a planta apresenta sua melhor condição.

O chá branco é chamado de “ Chá da Longevidade” pois é rico em substâncias antioxidantes, assim apresentando grande poder no combate ao envelhecimento precoce das células.

Além desse benefício que é o rejuvenescimento, ela também é uma grande aliada para as pessoas que querem perder peso, pois ela possui a presença da cafeína, substancia que ajuda a acelerar o metabolismo promovendo a queima de gordura de maneira mais rápida.

Outros benefícios do chá branco são:

  • Ajuda no combate contra o câncer
  • Melhora o humor
  • Ajuda na diminuição do colesterol
  • Ajuda a diminuição das doenças cardiovasculares
  • Controla a pressão arterial
  • Ação anti-inflamatória
  • Preveni doenças degenerativas cerebrais

Agora irei mostrar uma receita muito rápida e fácil de como se fazer o chá branco:

  1. Coloque a água para ferver e antes de levantar fervura apague o fogo
  2. Acrescente duas colheres de sopa rasas para dois litros de água ou duas colheres de chá rasas para uma xícara de água.
  3. Abafe por alguns minutos o chá (de 4 a 8 minutos) e coe.
  4. Beber quente ou frio em até 24 horas depois do preparo.

Contraindicações:

Pessoas com hipertensão, úlceras gástricas, insônia e batimentos cardíacos irregulares devem tomar cuidado com o excesso do chá branco pois o mesmo pode levar ao aumento da pressão arterial, desordens gástricas e insônia.

Esta gostando de nossos artigos? Receba-os por e-mail, basta adicionar seu nome e e-mail no formulário abaixo.

Inscreva-se Agora!
Cadastre-se agora em nosso site e receba atualizações gratuitas diretamente em seu e-mail.

“Atenção: O blog Plantas e Frutas é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.”

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *