Chá de alho e seus benefícios.

Chá de Alho e seus benefícios

Chá de alho

Chá de alho

O Alho é um dos principais temperos utilizados diariamente pelos brasileiros. Presente no tempero de quase todos os alimentos da hora do almoço. Por ser tão comum e presente em nosso dia a dia, o alho acaba passando despercebido e as pessoas nem se quer imaginam que este pequeno alimento possui propriedades incríveis para a nossa saúde.

O alho é um alimento que pode ser utilizado como planta medicinal, o seu nome científico é Allium sativum e pode ser comprado em mercados e algumas lojas de produtos naturais.

As propriedades do alho incluem sua ação antibiótica, antimicrobiana, antifúngica, expectorante, antitrombótica, anti-histamínica, vermífuga, anti-hipertensiva, antioxidante.

Como no caso do remédio para colesterol alto, onde é feita uma maceração do bulbo, o alho também pode ser utilizado na forma de chá. Neste caso, o chá de alho traz benefícios semelhantes, sendo muito indicado para substâncias que previnem doenças cardíacas, como anti-inflamatório e combate os radicais livres. Diferente do que algumas pessoas acreditam, não há nenhuma associação entre o chá de alho e o emagrecimento.

O chá de alho serve para tratar problemas de pele, como acne, infecções do trato urinário, micose, doenças respiratórias, como asma, bronquite e pneumonia, problemas cardiovasculares, como angina, arteriopatias ou colesterol. Também pode ser usada para tratar artrite, diabetes, diarreia, dor de cabeça, dor de dente ou dor de ouvido.

Se tiver gostando de nossas postagens então CURTA E COMPARTILHE!

Se desejar receber nossos artigos insira seu e-mail abaixo:



Modo de Preparo e Utilização:

Gripe forte: O famoso chá de alho se torna mais potente com gengibre fresco, canela e mel. Há muito tempo o alho é reconhecido como anti-inflamatório e a canela como bactericida, assim como o mel e os efeitos analgésicos e anti-inflamatórios do gengibre. Indicado para resfriados. O ideal é beber antes de se deitar.

Chá de alho contra problemas intestinais

: Para este, são precisos quatro alhos e uma xícara de leite. Primeiro, amasse os quatro dentes de alho e adicione o leite por cima deles. Depois, ferva por quinze minutos e deixe esfriar durante toda a noite. Ao amanhecer, tome a xícara toda estando ainda em jejum. Realize este procedimento até os problemas intestinais permanecerem.

Chá terapêutico e que previne doenças: Com a água a ponto de ferver, amasse um dente de alho e coloque os dois em uma xícara. Depois, acrescente uma colher de mel e adicione água. Espere por, no máximo, cinco minutos e tome a xícara toda. Lembre-se de fazer isso apenas antes de dormir.

Chá contra pressão alta: Amasse um dente e o acrescente à meia xícara de água. Deixe ferver por três minutos e aguarde enquanto esfria. Depois coe e beba tudo. A cada doze horas realize o procedimento.

Água de alho contra a febre: Coloque dois dentes de alho amassados em um copo de água. Deixe por seis horas, coe e realize o procedimento mais duas vezes ao dia. Cápsulas de alho também ajudam a baixar a febre.

Contra zumbido nos ouvidos: Consuma, diariamente, um dente de alho estando cru.

Contra o colesterol: Corte um dente de alho roxo, ainda com casca e o coloque em um copo com água. Depois de duas horas, tome parte dessa água e novamente encha o copo. Durante o dia, realize o procedimento de duas em duas horas.

Contraindicações do chá de alho

O chá de alho está contraindicado para lactentes, recém-nascidos, indivíduos com pressão baixa, pacientes com problemas de estômago, dermatite, hipertireoidismo, hemorragias, trombocitopenia ou que tomam remédios anticoagulantes, para controlar os níveis de açúcar no sangue ou anti-inflamatórios. Deve também ser evitado antes e depois de cirurgias.

O Chá de alho é ótimo e eficaz, porém, devem ser feitos da maneira certa, pois em doses muito elevadas podem provocar dores de cabeça, nos rins, no estomago, febre e tonturas.

Receba nossos artigos por e-mail basta inseri-lo abaixo:



Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Março 4, 2015

    […] O chá de alho serve para tratar acnes,doenças respiratórias pode ser usada contra diabetes, dor de dente e dor de ouvido, saiba mais. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *