Chá de limão e o seu poder antioxidante.

04 Propriedades  do chá de limão

as propriedades dp chá de limão

os benefícios do chá de limão

Olá amigos do blog Plantas & Frutas. Hoje vamos falar sobre o limão, rei curativo dos frutos.

O Limão é um fruto muito conhecido e utilizado para varias finalidades. Ele é cítrico possui varias propriedades benéficas à saúde.

Uma das maneiras de aproveitar os benefícios que o limão tem a oferecer é através do seu chá, que combinado com outros ingredientes pode potencializar o seu poder.

As propriedades

  • chá de limão desintoxica e depura, eliminando as toxinas e resíduos do corpo, isso ocorre por causa dos antioxidantes que possui.
  • É também antibacteriano e antimicrobiano.
  • Previne resfriados, porque é rico em vitamina C.
  • Também tem forte poder antibiótico, antiviral e os poderes de estimulação imunológica, assim como o uso no auxílio na perda de peso, devido a seu poder de limpar o fígado.

Serve também para:

  • Combate o inchaço intestinal, diminuindo a quantidade de gases.
  • Descongestiona o fígado.
  • É um desintoxicante natural.
  • Favorece a alcalinidade do sangue.
  • Atua como adstringente.
  • É antisséptico.
  • Elimina o excesso de oleosidade da pele.
  • Ajuda a clarear manchas na pele.
  • Ajuda a melhorar o mau hálito.
  • Clareia os dentes.
  • Atua sobre a pressão arterial,ajudando a diminuí-la.

Pessoal é isso, vale dizer que o chá de limão é um ótimo digestivo, pois trás efeito relaxante no estômago, permitindo-lhe trabalhar com maior comodidade e sem espasmos que prejudiquem a digestão de alimentos.

Tá gostando? Você também pode receber um e-mail sempre que um novo artigo for postado aqui. Basta só inserir o seu e-mail abaixo.



Mais algumas dicas para vocês:

O chá de limão com alho é ótimo para os 2 primeiros dias de gripe. O alho em si melhora a circulação, é excelente para gripes, resfriados ou qualquer baixa do sistema imunológico, pois aumenta a resistência. Já o chá de limão com mel é para quem não suporta o alho, tendo um bom resultado mesmo assim.

O chá feito com hortelã é ótimo para as dores de cabeça da gripe e do resfriado ou por outros motivos, além de ser um vermífugo, pois atua no aparelho digestivo. Também é bem gostoso e atua melhor contra a gripe.

O chá de limão com gengibre atua tanto no emagrecimento como na desintoxicação do organismo.

Outras aplicações

Em caso de infecções estomacais: Ponha 1 colher de sobremesa da parte branca do limão e 1 colher de sobremesa da casca, ambas fatiadas, em 1 xícara de chá de água. Deixe ferver por 3 minutos. Coe e espere esfriar. Tome 1 xícara desse chá duas ou três vezes por dia.

Para combate de verme e mau funcionamento dos intestinos: A semente é laxativa. Coloque 15 a 20 sementes moídas num recipiente escuro contendo 250 ml de vinho tinto suave. Deixe em infusão por um mínimo de 7 dias. Tome uma colher de sobremesa diluída em um copo de água em jejum.

Contraindicação:

O chá de limão não é recomendado para pessoas que sofram de gastrite, debilidades estomacais, gastroduodenais e hepatopatias.

Se você está gostando do nosso blog? Então CURTA E COMPARTILHE.

Você também pode receber um e-mail sempre que um novo artigo for postado. Basta só inserir o seu e-mail abaixo:


Deixe um Comentário

Plantas & Frutas

Plantas & Frutas é um blog que acredita que Deus nos forneceu tudo que precisamos para sobreviver e ser feliz, por isso escrevemos sobre estes benefícios.

You may also like...

1 Response

  1. 25 Março, 2015

    […] Recomendo também que leia o artigo: Chá de limão e o seu poder antioxidante. […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Receba este E-book Grátis
Saiba como ter uma alimentação saudável  
We respect your privacy.