Dicas naturais para ter unhas fortes e saudáveis

Alguns produtos podem ajudar no processo de crescimento das unhas e contribuir para que elas fiquem cada vez mais fortes, o que ajuda evitar a quebra e a descamação. Citamos como exemplo, o Casco de Cavalo, esse é um produto muito conhecido no mercado, graças a sua eficiência e aos resultados que ele apresenta, isso inclui base para unhas, revitalizante, fortalecedor, base hipoalérgica, dentre outras.

Existe também produtos naturais que podem ajuda-los a fortalecer as unhas, abaixo estão algumas dicas e receitas caseiras.

Dica 1:

Alimente-se bem: Dê preferência a alimentos ricos em ferro e proteínas, como carne, leite queijo, vitamina A, presentes no espinafre, couve e sardinha. Nunca esquecendo do cálcio. Pois ele fortalece e dá consistência às unhas. Beba leite e seus derivados.

Dica 2:

Mantenha sempre as unhas limpas. A sujeira além de demonstrar sinal de descuido pode dar origem a infecções. Você escovar as unhas com água e sabão ainda, é a melhor forma de mantê-las limpas. Não utilize escovas de cerdas duras que podem danificar a pele e a unha.

Dica 3:

Corte-as com regularidade. O corte deve ser feito direito e o mais simples possível. Como complemento, deve-se limar suavemente a extremidade livre, de dentro para fora, de modo a eliminar as irregularidades. O formato oval é o melhor para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade.

Dica 4:

Atenção às cutículas: Elas são formadas por uma película protetora da unha contra a entrada de microrganismos. Evite cortá-las. Sempre com a ajuda de um amolecedor de cutículas poderá empurrá-las, com uma espátula e remover somente o excesso de pele.

Dica 5:

Cuidado com as limas: Evite limar a parte de cima das unhas porque isso destrói a camada de queratina e torna a unha mais frágil.

Dicas naturais para combater fungos das unhas

Vinagre de Maçã

Prepare partes iguais de vinagre de maçã com água e mantenha as mãos ou pés submersos na solução durante 15 ou 20 minutos. Finalizado o tratamento, seque muito bem as regiões tratadas e aplique um creme hidratante.

Alho

Amasse 10 dentes de alho até formar uma pasta. Coloque-a em um recipiente com água morna, deixe repousar durante alguns minutos e, em seguida, mantenha as áreas afetadas submersas por 15 minutos.

Outra boa opção é misturar a pasta de alho com azeite de oliva e aplicar diretamente nas unhas com fungos, deixando agir durante 30 minutos.

Suco de Limão

Extraia o suco de vários limões e, em seguida, introduza as áreas afetadas no líquido.

Outra opção mais simples consiste em esfregar o limão de forma direta sobre as unhas infeccionadas.

Dicas de como fazer suas unhas crescerem rápido e saudáveis

Limão e Leite

Misture o leite com o suco do limão, depois mergulhe as unhas por 15 minutos. Repetindo a receita três vezes por semana em pouco tempo você notará o resultado, unhas mais fortes auxiliam no crescimento.

Suco de pepino

Bata o pepino sem retirar a casca, coloque as unhas na pasta por cerca de 20 minutos. O procedimento pode ser realizado uma vez por semana que já será possível notar os resultados.

Alho

Uma das maneiras mais simples usá-lo é amassar dois dentes de alho e colocar a pasta sobre as unhas por 10 minutos, fazendo esse tratamento por uma semana, todos os dias. Outra opção é picar ele bastante e colocar dentro do esmalte de unhas

Água e azeite de oliva

Ferva uma xícara de água e coloque duas colheres de azeite de oliva, coloque as mãos na água quente por 10 minutos. Não enxague as mãos após o procedimento, deixe o produto agir e secar naturalmente. Essa receita é rica em vitamina E.

Suco de Laranja

Esprema quatro laranjas e em seguida pegue pedaços de algodão e, molhe no suco. Deixe o algodão sobre as unhas por dez minutos.

OBS. No caso de unhas fracas é muito importante consultar o dermatologista, que de algum modo indicará as causas e as soluções deste problema.

Está gostando de nossos artigos? Receba-os por e-mail:

“Atenção: O Blog Plantas e Frutas é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.”

Fonte:

Denise Helena: http://www.sitedebelezaemoda.com.br/tratar-unhas-fracas-e-quebradicas

INOEH:http://www.inoeh.pt/download1.php?type=man&id=1&filename=Cuidados_a_ter.pdf

Vitrine da Beleza: http://www.avitrinedabeleza.com.br/uploads/noticias/dicas-para-fortalecer-as-unhas.pdf

Deixe um Comentário

Plantas & Frutas

Plantas & Frutas é um blog que acredita que Deus nos forneceu tudo que precisamos para sobreviver e ser feliz, por isso escrevemos sobre estes benefícios.

You may also like...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Receba este E-book Grátis
Saiba como ter uma alimentação saudável  
We respect your privacy.