Repouso regular – Dicas de uma vida valiosa.

A importância do repouso

repouso regular

A importância do repouso

Todos tem uma capacidade limitada de trabalho e atividade. Durante o dia você realiza múltiplas atividades com a máquina corpórea. Durante a noite é necessário uma pausa. É nesse momento durante o sono – Que o nosso organismo faz uma verdadeira faxina. O corpo está parado, sem exigir nenhum esforço. Aí, então, o organismo usa toda esta reserva de energia para resolver os seus problemas, repor suas perdas, combater com mais intensidade qualquer processo infeccioso, etc.

Se este período de repouso não acontecer o resultado será:

– Aumento da irritabilidade, angústia e nervosismo;

-Provoca comportamento antissocial;

-Causa desorientação e depressão;

-Afeta a capacidade física;

-Aumenta o tempo de reação;

-Dificulta em manter a boa postura;

-Aumenta à sensibilidade a dor;

-Reduz o tomo muscular e a força;

-Descontrola o apetite.

Portanto, é importante respeitar o “Relógio Biológico”. É importante dormir cedo e acordar cedo. O período de sono deve ser de no mínimo, 6 ou 8 horas.

Um grande número de pessoas tem dificuldades para conciliar o sono devido aos sentimentos negativos que povoam suas mentes: ansiedade, nervosismo, medo e sentimento de culpa. Daí recorre aos psicotrópicos. Em pouco tempo se tornam dependentes. O sono reparador é o natural, sem artifícios. Esses psicotrópicos enfraquecem o sistema de defesa. Muitos não conseguem conciliar o sono. Devido ao uso durante o dia de substâncias estimulantes, especialmente o café. Ele deve ser evitado. Outros não conseguem dormir porque se entopem de comida antes de ir para cama. Além de dificuldade de “pegar no sono”, ainda tem pesadelos, sono irregular, e falta-lhe disposição para desempenhar suas tarefas no dia seguinte.

MOVIMENTO É VIDA – EXERCITE

Tudo que está vivo tem a necessidade de se mover. Se move é porque está vivo. Tudo é movimento: O movimento dos astros, do mar, dos rios, dos animais, das pessoas e do ar… Isso é vida. Temos essa necessidade de exercitar e ele não é inimigo do repouso. Os dois devem viver harmoniosamente. Mas qual é o exercício ideal. Nenhum que se faça forçadamente. Se houver exagero ou obrigação causará mais malefícios do que benefícios.

“Atletas submetidos a treinamentos intensivos têm mais infarto, derrame, câncer e problemas psicológicos que as pessoas de vida comum”. Devido a produção de adrenalina.

O exercício ideal é a caminhada em local com subidas e descidas leves, quase  plano e respeitando o ritmo. Em ambiente natural é melhor.

BENEFÍCIOS DE UMA CAMINHADA:

-Favorece a autoestima;

-Combate a hipertensão;

-Controla stress;

-Diminuem em 20% riscos de câncer;

-Fortalece o sistema de defesa;

Destrói as celulites e combate a flacidez;

Contribui para cura da obesidade;

-O coração se fortalece;

-O cérebro, oxigenado, se torna mais ativo;

-O sistema nervoso é grandemente beneficiado;

-Muitas toxinas são eliminadas através do suor;

-A circulação sanguínea torna-se mais eficiente, levando a uma oxigenação maior;

-Os músculos se movimentam harmoniosa, natural e sincronizada mente, revigorando-se e fortalecendo-se.

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