Farinha de banana verde, para aumentar imunidade.

Todos os beneficios farinha de banana verde

como utilizar a farinha de banana verde

benefícios da farinha de banana verde

A Farinha de banana verde é feita a partir de um dos alimentos mais completos da natureza, a própria banana-verde ou quando está no ponto de “quase madura”.

 A Banana verde possui excelentes propriedades nutritivas, nesta fase, ela está cheia de benefícios e o principal deles é o “amido resistente”. Esta propriedade é digerida apenas no intestino, e o seu consumo traz uma série de benefícios para o nosso organismo, como turbinar a imunidade, melhorar a digestão e até fazer bem aos índices glicêmicos.

Como é impossível comer a fruta verde devido à liga que amarra a boca e ao gosto amargo, pesquisadores nutricionistas descobriram uma forma ideal para a ingestão diária, a farinha de banana verde de forma que o teor nutritivo permaneceu inalterado.

O amido resistente, aproveitado na farinha de banana verde é digerido pelo intestino grosso e ao fazer a digestão ele produz substancias benéficas ao organismo.

Dessa forma, a farinha de banana verde estimula o desenvolvimento da flora intestinal, melhorando o seu funcionamento, ajudando na digestão e prevenindo problemas como prisão de ventre.

Mais Benefícios
  • Ajuda a emagrecer: Por ser rica no amido resistente, ela ajuda a controlar a fome. Estudos indicam ainda que o consumo da farinha de banana verde emagrece, pois inibe a fome e reduz o apetite ao provocar uma sensação de saciedade.
  • Reduz a produção de insulina: Mas o amido resistente tem uma função semelhante a das fibras, segurando a absorção desse nutriente, e evitando picos glicêmicos. Por isso, ela é considerada um alimento de baixo índice glicêmico.
  • Melhora o funcionamento do intestino: O amido resistente também guarda semelhanças com as fibras nesse aspecto, ele não é digerido no estômago, apenas no intestino grosso, ajuda o desenvolvimento dessas bactérias do bem.
  • Evita constipações:Esse efeito positivo no intestino também melhora o trânsito intestinal, o que é acentuado pela presença de fibras.
  • Reforça a imunidade:No intestino são produzidas cerca de 60% das imunoglobinas, células de defesa do nosso corpo. Portanto, quando o órgão está funcionando bem, nosso corpo fica mais protegido. Além disso, estudos mostram que o consumo de farinha de banana verde pode levar a produção de ácidos graxos de cadeia curta no intestino. Quando eles estão em falta, fica mais fácil para as bactérias nocivas da microbiota intestinal se deslocarem para a corrente sanguínea, aumentando a chance de infecções pelo corpo.

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Como fazer em casa:

1° Primeiro escalde as bananas verdes em água fervente por dois minutos, com casca.

2° Tire da água, descasque-a, dispense a casca e corte em tiras.

3° Coloque essas tiras em uma forma antiaderente, dispostas lado a lado.

4° Leve ao forno e deixe torrar até ficarem esturricadas, endurecidas, quebradiças e esfarinhando na mão, mas sem ter um aspecto de queimado.

5° Bata tudo no liquidificador e depois passe em uma peneira fina.

6° Guarde em local seco e arejado por até uma semana.

Como Usar

Ingira 2 colheres de sopa da farinha por dia, que é o equivalente a 30g sendo distribuídas entre as refeições principais. Ela pode ser polvilhada sobre qualquer alimento ou misturada à água ou sucos. Mas se preferir substitua metade da quantidade da farinha de trigo por ela em suas receitas favoritas, que ficarão deliciosas e saudáveis.

Riscos

A farinha de banana verde é um alimento fonte de carboidrato, portanto, em excesso pode levar ao excesso de peso e acumulo de gordura. Além disso, o excesso de fibras e amido resistente pode levar a constipação.

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1 Resultado

  1. Abril 28, 2015

    […] Para o cansaço: o consumo desta fruta combate os radicais livres que surgem devido ao cansaço. […]

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