Os benefícios do alho para nossa saúde

As propriedades curativas do alho

O poder curativo do alho

As propriedades curativas do alho.

O Allium sativum é o nome cientifico do alho,  é considerado praticamente um tempero universal, é  encontrado em culinárias de todo o mundo, já foi encontrado em tumbas egípcias, deixado como oferenda ou sendo parte do processo de mumificação. Era considerado um alimento fortificante, ingerido pelos construtores das pirâmides para fornecer resistência.

O benefício medicinal deste para o coração deve-se a presença de substâncias como a Alicina, que fluidifica o sangue e relaxa os vasos sanguíneos, e Ajoene que possui ação anticoagulante.

A alicina é responsável pelo sabor forte e característico do alimento e pelo mau hálito que surge após ingeri-lo.

Ele é considerado superalimento porque possui virtudes curativas, e proporciona importantes benefícios para a saúde. É  um alimento saudável, rico em nutrientes (vitaminas, sais minerais e aminoácidos) que deve fazer parte de uma dieta alimentar equilibrada e saudável.

As Propriedades

É bastante benéfico à saúde por possuir propriedades que ajudam no tratamento de doenças. Por isso, é considerada uma das principais plantas medicinais. De acordo com a medicina natural, o alho atua como expectorante, antigripal, desinfetante, anti-inflamatório, antisséptico e vermífugo.

Se tiver gostando de nossas postagens então CURTA E COMPARTILHE!

Receba nossos artigos por e-mail insira o seu abaixo:



Benefícios:

Controle o seu peso com : Ele pode ajudar você a controlar seu peso, pesquisas mostraram que uma dieta rica em alho reduz o peso e gordura corporal. A propriedade anti-inflamatória encontrada pode ajudar a inibir a conversão de caloria em gordura. Isso pode ajudar a evitar o ganho de peso.

Combate Acne: Os produtos de espinhas e acne no geral o tem em sua formula isso porque ele usado há anos para este finalidade. Amasse um dente e passe no rosto antes de dormir isso ajuda a desinflamar a área afetada por espinhas. Seus antioxidantes ajudam a matar as bactérias, então esfregar -lo na espinha pode se um tratamento eficaz.

Ajuda a controlar a Diabetes: Aumenta a liberação de insulina e regula os níveis de açúcar no sangue em diabéticos.

Previne e trata resfriados: Repleto de antioxidantes, o seu sistema imunológico poderia se beneficiar se você incluísse em suas receitas. Se esta sentindo que pode pegar um resfriado a qualquer momento beba um chá de alho veja aqui como você pode aproveitar os benefícios do chá.

Acalmar o pelo encravado: Por ser anti-inflamatório, ele pode ser útil no alívio de pelos encravados o que causa desconforto principalmente em mulheres depois de uma depilação. Uma mistura de óleo de azeite e alho pode ajudar, faça a fusão espere esfriar e passe na pele isso alivia muito os sintomas.

Eficaz contra verrugas e calos: Uma solução com óleo de azeite pode ajudar a combater verrugas e calos nos pés, Faça um fusão um fio de azeite frite alguns dentes amassados, deixe esfriar e aplique.

Dor de dente:  Por ter propriedade antibacteriana e analgésica  ele pode ajudar no alivio a dor de dente, basta colocar um pedaço esmagado diretamente sobre o dente. Mas esteja ciente de que ele pode ser irritante para a gengiva.

Tratar a frieira: Com suas propriedades antifúngicas,ele pode ser uma boa maneira de se livrar da frieira e coceira nos pés. Mergulhe os pés em uma banheira ou bacia com água quente e alho esmagado.

Repelente natural de mosquitos: Você vai pescar experimente uma solução dele e água batida no liquidificador os mosquitos parecem não gostam. Um estudo na Índia descobriu que pessoas que usam esta solução com água em seus braços e pernas não são incomodadas pelos insetos.

Outra dica esfregar  amassado na pele sem água pode funcionar por mais tempo.

Utilizar para tratar boqueira e afta: Um popular remédio para afta basta aplicar sobre o ferimento segurando alguns minutos, as suas propriedades anti-inflamatórias naturais podem ajudar a reduzir a dor e inchaço. Fazendo este procedimento varias vezes ao dia você vai acelerar o processo de cura.

Ajuda derreter gelo: Uma universidade americana fez o teste sal e alho junto são 10x mais eficaz para derreter gelo. Algumas cidades que sofrem com a neve usam esta receita para retirar gelo de ruas e estradas.

Proteja suas plantas : Pragas de jardim não gostam dele, para fazer um pesticida natural use – o, óleo mineral, água e sabão líquido bate tudo isso em um liquidificador. Aplique em um frasco de spray e borrife uma névoa sobre suas plantas para afastar insetos e pragas.

Curiosidade:

Sua “fama” foi registrada até mesmo pelo poeta romano Horácio, que disse que “ele poderia fazer um amante recusar o beijo de outro e se retrair em um lado bem distante da cama”.

Algumas tribos indígenas do Brasil têm o costume de ingerir um dente  cru em jejum, pela manhã, pois acreditam que ele lhes confere força e resistência.

Se tiver gostando de nossas postagens então CURTA E COMPARTILHE!

Receba nossos artigos por e-mail insira o seu abaixo:



Deixe um Comentário

Plantas & Frutas

Plantas & Frutas é um blog que acredita que Deus nos forneceu tudo que precisamos para sobreviver e ser feliz, por isso escrevemos sobre estes benefícios.

You may also like...

1 Response

  1. 4 Março, 2015

    […] O Alho tem propriedades curativas, atua como expectorante, desinfetante, anti-inflamatório, antisséptico e vermifugo, saiba mais. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.