Regulando o intestino com Ameixa Preta

Ameixa Preta Funciona para intestino Preso?

Hoje iremos falar um pouco mais da Ameixa Preta (Prunus Domestica), porém antes, citaremos alguns dos benefícios gerais da ameixa comum.

A ameixa é o fruto da ameixeira, as variações de cores dela vão do âmbar ao preto, e podendo ser considerada no seu gênero parentes de frutas como o pêssego e a cereja. A ameixa é um fruto que é encontrado em praticamente todos os continentes com exceção da Antártica, a ameixa em fruto muito antigo, ela é um fruto de forma redonda, onde sua largura é entre 3 a 6 centímetros de largura.

Mas vamos agora falar da ameixa preta ou seca, ela surgiu a partir de uma variedade de ameixa francesa, ela possui uma polpa bastante firme, uma alta quantidade de açúcar e acidez, são esses fatores que permitem que a fruta seja seca e com seus caroços intactos, sem que haja o processo da fermentação, a espécie de ameixa seca mais conhecida é a franco-californiana, sendo que mais de 70% das ameixas secas produzidas no mundo vêm da Califórnia.

A ameixa preta tem inúmeras propriedades medicinais onde ela ajuda na melhoria da circulação sanguínea, ajuda a regular o intestino, regula o colesterol, é também um ótimo antioxidante devido ao seu alto teor de antocianina, onde essa substancia promove a eliminação dos radicais livres (átomos ou grupos de átomos que apresentam elétrons desemparelhados) do organismo.

A ameixa preta é uma grande fonte de vitaminas A, B, C, K, e ainda cálcio, ferro, beto caroteno, potássio, zinco, cobre e fibras. Na ameixa também é encontrada o sorbitol, que é um tipo de açúcar que estimula o intestino fazendo-o trabalhar com mais facilidade.

Outros benefícios:

  • Evita o envelhecimento precoce das células
  • Ajuda a combater a anemia
  • Ajuda a combater a debilidade cerebral
  • Melhora o sistema imunológico
  • Excelente para a visão, ossos e unhas
  • Evita problemas de pele
  • Ajuda o emagrecimento
  • Uma ótima fonte de energia
  • Ajuda na redução da ansiedade
  • Ajuda na formação de glóbulos vermelhos

Como vimos acima a ameixa preta tem vários benefícios a saúde, mas deve-se tomar cuidado, porque tudo em excesso faz mal, se consumida em excesso, poderá levar a formação de pedras na urina e consequentemente dando origem a um cálculo renal.

 Dica do dia: Aqui vou ensinar como fazer um chá de ameixa que ajudará na prisão de ventre.

Ingredientes -à

  • 3 ameixas
  • 1 xícara de água

O modo de preparo dele é bem fácil, você primeiramente amassa as ameixas pretas e depois coloca elas na xícara com água, em seguida cobri a xícara e deixa ela repousar durante toda a noite. Na manhã seguinte, misturar bem, ferver bem, deixar mornar e beber o chá em jejum.

Lembramos que o Blog Plantas & Frutas é um espaço informativo para mostrar os benefícios naturais que temos em nossa flora, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento. Solicitamos que para isto consulte um profissional de saúde.

Está gostando do nosso blog? Então CURTA E COMPARTILHE.

Então esta gostando de nossos artigos? Receba-os por e-mail:

 



Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Baixe GRÁTIS e-Book: Guia Alimentação Saudável
Teste: Como está sua alimentação? Descubra já 10 passos para uma alimentação saudável.
Nós respeitamos sua privacidade.