Salsa, 5 benefícios para nossa saúde.

As propriedades e benefícios da salsa

as propriedades da salsa

Benefícios da salsa

A salsa ou salsinha é uma planta aromática cujas propriedades podem nos trazer muitos benefícios. É tempero muito comum na cozinha brasileira, muitos pratos são preparados por dona de casa e chefes de cozinha utilizando-a, sendo como tempero ou na decoração deles.

Propriedades

Tanto folhas, como sementes e raiz da salsa exercem valor medicinal podem ser utilizada para tratar e controlar a hipertensão o de purificar os órgãos vitais, regulariza a menstruação e a digestão, além de ser um poderoso antioxidante.

A salsa tem na sua composição química um tipo de óleo chamado apiol, sais minerais, ferro, cálcio, fósforo, cobre manganês e zinco e vitaminas A e C.

É conhecida pelo poder diurético: atua nos rins e na bexiga. Faz bem pra quem tem cálculos renais, reumatismo, artrite, artrose e gota. Ela evita a formação de pedras, elimina a ureia, o sal que se acumula no corpo pela má alimentação, e alivia problemas de inchaço.

Ainda, sua propriedade diurética torna a salsa uma grande aliada para quem deseja emagrecer com saúde. Com o aumento de líquidos a retenção é reduzida até tornar-se mínima, e como consequência o inchaço também diminui consideravelmente. Diminuindo-se o inchaço devido à retenção de líquidos, alguns quilinhos também irão embora naturalmente.

Se tiver gostando de nossas postagens então CURTA E COMPARTILHE!

Se desejar receber nossos artigos insira seu e-mail abaixo:



A salsinha é também antineurálgica devido a uma substancia chamada apiol, oleosa e muito utilizada para curar febres intermitentes e neuralgias.

É muito rica em vitamina C, o que a torna igualmente útil em tratamentos o regimes alimentícios que podem ser seguidos para prevenir o surgimento de cânceres, problemas cardíacos, cataratas e infecções. Fortalece o sistema imunológico ao aumentar as defesas.

Os Benefícios
  1. A salsa é rica em muitas vitaminas vitais, incluindo a vitamina C, B 12, K e A. Esta erva mantém o seu sistema imunológico resistente, fortifica os seus ossos e contribui para a saúde do sistema nervoso.
  1. O uso regular de salsa pode ajudar a controlar a pressão arterial. O ácido fólico presente nesta erva é como um tônico para o coração.
  1. Consuma salsa regularmente, e você vai sentir um alívio da dor articular. Isso porque a erva tem propriedades anti-inflamatórias.
  1. Chá de salsa relaxa os músculos e estimula a digestão de proteínas e gorduras.
  1. É uma usina de clorofila, isso ajuda a frear o crescimento de bactérias ruins, pois tem propriedades antibacterianas. A clorofila encontrada na salsa é um bom remédio para evitar o mau hálito.
  1. A salsa é carregada com vitamina C e ferro. Estes nutrientes fazem desta erva um alimento útil na cura da anemia, bem como fadiga.
 Consumo

Você pode comê-la crua em saladas, mesclando a diferentes verduras ou em vitaminas combinada com quaisquer frutas, no café da manhã ou nos pratos principais. Também é possível preparar infusão de salsa, como bebida quente tomar uma xícara antes de cada refeição para ter uma boa digestão.

O consumo da salsa é seguro para a maioria dos adultos. Em algumas pessoas, a salsa pode causar reações alérgicas na pele. Consumir grandes quantidades de salsa pode causar outros efeitos colaterais, como anemia e problemas no fígado ou nos rins.

Se tiver gostando de nossas postagens então CURTA E COMPARTILHE!

Receba nossos artigos por e-mail insira-o abaixo:



Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *